MINHA ENTREVISTA E A DEMISSÃO DE TODO O FINANCEIRO DA EMGERPI

>> 21 de mar. de 2009


Fui procurado pelo D., um trabalhador bastante simpático e que se dizia amigo pessoal do governador. Visivelmente nervoso, bastante chateado e, por vezes, deixando transparecer um sentimento de revolta que me fez sentir pena do pobre coitado.

Dizia-se injustiçado e ferido de morte em sua confiança, depositada durante anos ao PT e aqueles que hoje o governa.

Sua história é muito interessante, e como não me pediu segredo (cheguei a ter dele próprio a autorização para aqui narrar o que me foi contado) o faço com muita satisfação e riquezas de detalhe.

Ex-funcionário da EMGERPI, D. teria sido demitido ontem junto com todo o departamento financeiro do órgão por conta da entrevista que concedi ao Silas Freire (TV Meio Norte) denunciando um depósito de 50 mil reais feito pela presidente, Lucile Moura, na conta da cunhada de Chico Preto para fins da compra de lideranças políticas e eleitores que arregimentava para seu palanque eleitoral.

Ficou de voltar ainda neste final de semana com documentos e outras pessoas. Decidido a fazer justiça, traído que foi em sua confiança e lealdade ao Partido dos Trabalhadores, D. ficou de procurar um por um de seus pares que, a seu exemplo, foram humilhados por Lucile com uma conversa em torno de 20 cheques sem provimento de fundos que circularam do órgão somente na última semana.

D. afirmou-me categoricamente que os voadores só acontecem por obra e graça da própria presidente que sempre foi avisada da capacidade de pagamento e, ainda assim, autorizava com um coronel de botas a emissão de cheques com valores acima da reserva da empresa.

O novo amigo também me informou que a presidente da empresa teria mandado fazer, ainda na sexta-feira, uma varredura e inspeção em cada um dos terminais dos funcionários que foram demitidos do departamento financeiro. O objetivo era apurar qual deles teriam repassado a cópia do ofício de autorização de TED da conta da EMGERPI para a conta da cunhada do Chico Antonio.

Respondi a ele que a auditoria seria em vão. Pois este recibo e vários outros à exemplo de todos os repasses feitos para o Valdinar e outras pessoas me foram repassados por um grande e estimado amigo funcionário do antigo BEP e hoje incorporado ao Banco do Brasil.

Foi neste momento que D. se mostrou ainda mais indignado, pois estava certo em suas convicções. A traição e a humilhação a que foram submetidos não tinha nenhuma razão de existir.

Diante da minha declaração tornou-se ainda mais aliado e garantiu-me que irá conseguir de todos os demitidos que deponham a meu favor pois agora é QUESTÃO DE HONRA devolver-me ao cargo que a Lucile de forma monstruosa levou-me na corrupção.

D. também me confidenciou que o carro que o Chico Antonio usou na Campanha e que atualmente está sendo usado pelo seu chefe de Gabinete, o Sampaio, uma Hillux de cor prata também saiu da EMGERPI, alugada da empresa de nome REX.

A qualquer momento mais informações deste desmanche espetacular do maior golpe eleitoral aplicado na história da política piauiense...

4 comentários:

Anônimo 22/3/09 21:09  

Santolia, todas as empresas que fizeram os poços em Esperantina na campanha são do mesmo dono. Todas as empresas são do mesmo dono, é só checar. Nehuma obra tem licitação. E o dono da INIrrigação de Parnaiba é um dos cabeças do esquemão. Só ele é dono de várias empresas que participam do esquema criminoso da Lucilão, ex Reginão, e hoje Sekefão.

Anônimo 23/3/09 15:35  

Procura saber mais sobre a Cleane. O Chico Preto mandou ela abrir uma Micro Empresa, vi os papeis na casa dela. A empresa tem o nome dela e nofinal o M.E. Em Ela abriu uma conta no Banco do Nordeste. Em fevereiro a Lucile Moura depositou mais 30 mil reais na conta dela dizendo que é pra Dengue. Esperantina é única cidade que nunca prestou contas. E tem mais. Abra sua caixa de e-mail. Boa sorte!

Anônimo 23/3/09 21:46  

Sabe quem está postanto estas mensagens ? Eu sei...

Anônimo 23/3/09 21:47  

E o ministério público não faz nada...

MENU

MEU PERFIL

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Olá! Sou estudante de Direito do Primeiro Período / Turma P. Meu nome é Felipe Santolia e tomei a iniciativa de inaugurar este espaço, uma sala de aula virtual, onde TODOS podem e devem publicar artigos, editoriais, vídeos, sugestões de leituras, dar publicidade à eventos e toda sorte de informações pertinentes ao nosso Curso e aos temas propostos pelos Mestres. O conteúdo a ser publicado deverá ser enviado para o e-mail do blog

  © Blogger template Joy by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP