PARABÉNS ESPERANTINA!

>> 28 de set. de 2009



Hoje meu coração está em festa, comemorando os 89 anos de Esperantina!

Mesmo sacado brutalmente, e temporariamente, da condição de prefeito municipal, ainda assim, graças a um trabalho empreendedor e desempenhado com grande amor, tenho a grata satisfação de no dia de hoje assistir, mesmo à distância, a entrega de grandes e importantes obras de meu Governo.

Fico feliz em ver meus calçamentos levando dignidade e uma nova perspectiva de urbanização aos moradores da Vila da Paz e do Bairro Cristo Redentor. Mas ainda há muito o que ser feito dentro das obras que deixei com todos os recursos liberados em conta.

As construtoras, também licitadas em meu Governo, ainda entregarão ao povo de Esperantina os calçamentos no Bairro Rural, na Pedreira, no Batista de Amorim, na Nova Esperança, no Bairro Coheb (que já foram iniciados), no Morro da Chapadinha e Novo Milênio. Todos provenientes dos Recursos do FNHIS deixados por mim, só no ponto de Execução.

Semana passada, segundo me informou a CEF, foi liberada a última parcela de 195 mil reais de uma emenda (também conseguida por mim) de autoria do deputado federal Júlio César. No total são 682,5 mil reais. Este dinheiro eu destinei ainda em 2008 para a conclusão do calçamento dos Conjuntos Mão Santa e Fazendinha. Lembrando que o calçamento contempla 100 por cento do Fazendinha, não ficando nenhuma rua ou canto desasistido.

Ainda há, dentro dos recursos deixados por mim do FNHIS construção de uma escola com quatro salas de aula, um posto de saúde e um centro produtor, todos a serem construídos no Conjunto Habitacional Minha Casa Meu Amor.

Também fiquei feliz em ver o Telecentro que consegui para Esperantina finalmente sair de dentro das caixas e ser entregue a população. O material deixado por mim do Telecentro é constituído de 21 cadeiras multiuso, 11 mesas para computadores, 1 mesa grande, 1 armário modelo MDS, 1 projetor multimídia de última geração, 1 roteador wireless, 1 impressora multiuso, 11 estabilizadores, 1 câmera de segurança, 1 servidor e 1 ponto de presença GESAP. Foi uma luta muito árdua, mas conquistada e vencida. Só não entendo por que o atual prefeito demorou 9 meses para montar o Telecentro, pois seu trabalho era só abrir as caixas e entregar a quem de direito – o povo de Esperantina.

Gostaria de estar ai, ao lado da cidade, festejando, entregando além destas obras o espetacular projeto da Rua Climatizada, que foi criminosamente destruído pelo atual Governo (uma obra de mais de 200 mil reais), entretanto estou e estarei sempre ao lado da cidade, orando e acreditando que Esperantina ainda será, com a força da nossa luta, O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA SE VIVER.

Parabéns, Esperantina!

0 comentários:

MENU

MEU PERFIL

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Olá! Sou estudante de Direito do Primeiro Período / Turma P. Meu nome é Felipe Santolia e tomei a iniciativa de inaugurar este espaço, uma sala de aula virtual, onde TODOS podem e devem publicar artigos, editoriais, vídeos, sugestões de leituras, dar publicidade à eventos e toda sorte de informações pertinentes ao nosso Curso e aos temas propostos pelos Mestres. O conteúdo a ser publicado deverá ser enviado para o e-mail do blog

  © Blogger template Joy by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP