ESPERANTINA NAS MÃOS DE UMA QUADRILHA

>> 10 de nov. de 2008


Situação difícil a minha e a da Prefeitura de Esperantina.

Como se não bastassem os ataques pessoais, a avalanche de reportagens mentirosas e fabricadas de maneira sórdida em redações que por dinheiro transformaram-se em prostíbulos de comunicação, a pressão covarde de membros do Governo do Estado sobre setores do Judiciário, o uso do aparato policial na manipulação de inquéritos feitos à facão e com conclusões já pré-estabelecidas, e uma Câmara Municipal farrista e cujos vereadores (na sua grande maioria) transformaram seus mandatos em produtos de comercialização, além de tudo isso, de todo esse comboio de corrupção, corrompidos e corruptores, ainda tenho que assistir, de pés e mãos atados, o sequestro de meu mandato e os impressionantes furtos, roubos e assaltos à Prefeitura de Esperantina.

Assisto, impotente e amargurado, o desmonte de tudo o que organizei ao longo destes quase quatro anos de trabalho e dedicação. Programas serem interrompidos, recursos federais de importantes obras feridos de morte por perda de prazo e as construções paralisadas, nossa universidade municipal (uma das grandes conquistas de meu Governo) ameaçada de fechar as portas por ter tido seu rito processual de consolidação interrompido violentamente.

E vou além... A enchente, que deixou prejuizos incalculáveis ao povo e à cidade, e devido aos sucessivos boicotes do Governo do Estado ao meu trabalho e à minha gestão, fez com que eu e minha equipe fizessemos o trabalho de alocação dos recursos direto com a Secretaria Nacional de Defesa Civil. Estávamos bastante avançados no processo que transferiria, do Governo Federal para as famílias afetadas, recursos da ordem de 4 milhões de reais.

Outro grande prejuizo causado pela imundice dos atos da Câmara Municipal e que trarão prejuízos irreversíveis ao povo esperantinense.Isso sem falar na contabilidade (empenhos, notas fiscais, recibos e outros) criminosamente destruidos. Sem falar nos 200 mil reais sacados ontem na boca do caixa, o que explica a felicidade de vereadores sorrindo para o vento...

'No Brasil cultuamos duas frustrações: a dos que têm poder mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência mas não têm poder".
(Paulo de Tarso Moraes Sousa).

1 comentários:

Anônimo 23/11/08 22:12  

AS VEZES TENHO VERGONHA TE SER PIAUIENSE. LUTE FELIPE, POIS ESTA LUTANDO POR MUITA GENTE. FORÇA.

MENU

MEU PERFIL

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Olá! Sou estudante de Direito do Primeiro Período / Turma P. Meu nome é Felipe Santolia e tomei a iniciativa de inaugurar este espaço, uma sala de aula virtual, onde TODOS podem e devem publicar artigos, editoriais, vídeos, sugestões de leituras, dar publicidade à eventos e toda sorte de informações pertinentes ao nosso Curso e aos temas propostos pelos Mestres. O conteúdo a ser publicado deverá ser enviado para o e-mail do blog

  © Blogger template Joy by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP