
Situação difícil a minha e a da Prefeitura de Esperantina.  Como se não bastassem os ataques pessoais, a avalanche de reportagens mentirosas e fabricadas de maneira sórdida em redações que por dinheiro transformaram-se em prostíbulos de comunicação, a pressão covarde de membros do Governo do Estado sobre setores do Judiciário, o uso do aparato policial na manipulação de inquéritos feitos à facão e com conclusões já pré-estabelecidas, e uma Câmara Municipal farrista e cujos vereadores (na sua grande maioria) transformaram seus mandatos em produtos de comercialização, além de tudo isso, de todo esse comboio de corrupção, corrompidos e corruptores, ainda tenho que assistir, de pés e mãos atados, o sequestro de meu mandato e os impressionantes furtos, roubos e assaltos à Prefeitura de Esperantina.
Assisto, impotente e amargurado, o desmonte de tudo o que organizei ao longo destes quase quatro anos de trabalho e dedicação. Programas serem interrompidos, recursos federais de importantes obras feridos de morte por perda de prazo e as construções paralisadas, nossa universidade municipal (uma das grandes conquistas de meu Governo) ameaçada de fechar as portas por ter tido seu rito processual de consolidação interrompido violentamente. 
E vou além... A enchente, que deixou prejuizos incalculáveis ao povo e à cidade, e devido aos sucessivos boicotes do Governo do Estado ao meu trabalho e à minha gestão, fez com que eu e minha equipe fizessemos o trabalho de alocação dos recursos direto com a Secretaria Nacional de Defesa Civil. Estávamos bastante avançados no processo que transferiria, do Governo Federal para as famílias afetadas, recursos da ordem de 4 milhões de reais. 
Outro grande prejuizo causado pela imundice dos atos da Câmara Municipal e que trarão prejuízos irreversíveis ao povo esperantinense.Isso sem falar na contabilidade (empenhos, notas fiscais, recibos e outros) criminosamente destruidos. Sem falar nos 200 mil reais sacados ontem na boca do caixa, o que explica a felicidade de vereadores sorrindo para o vento...
'No Brasil cultuamos duas frustrações: a dos que têm poder mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência mas não têm poder". 
(Paulo de Tarso Moraes Sousa).
 
1 comentários:
AS VEZES TENHO VERGONHA TE SER PIAUIENSE. LUTE FELIPE, POIS ESTA LUTANDO POR MUITA GENTE. FORÇA.
Postar um comentário