LENDO O BLOG DE JAYLLES FENELON

>> 25 de set. de 2009




Alguns trechos que extrai do Blog do esperantinense JAYLLES FENELON:


"Espero discutir toda a situação que me levou a denunciar um vergonhoso esquema de corrupção dentro do Governo do Estado do Piauí. E na qualidade de membro do Partido dos Trabalhadores me vejo na obrigação de levar a todos os meus companheiros e companheiras os problemas que enfrentamos dentro da complexa máquina que administramos, como forma de juntos reavaliarmos nossa caminhada, discutirmos os passos errantes e propormos aos nossos líderes situações que possam sanar os focos de corrupção que estão corroendo a imagem do nosso partido e colocando em risco o futuro preeminente do Estado do Piauí."

"Vou relatar aqui a minha segunda fase das três que vivi dentro da EMGERPI - esta máquina governamental que movimentou um dos maiores esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro de toda a história do Piauí."


"ODepartamento Administrativo e Financeiro da empresa, endereço onde ocorria boa parte da lavagem de dinheiro deste Governo e de onde saia todos os meses, várias vezes ao mês, caixas de dinheiro em espécie que eram entregues a grandes figurões e figuronas do Governo Wellington Dias."



"Dentre todos os procedimentos ilegais e de burlagem das leis, um me chamou especial atenção pela dupla gravidade da ação criminosa em si. Trata-se dos golpes aplicados por determinação expressa da então diretora-presidente, Dra. Lucile Moura, junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Conforme provei com vasta documentação entregue ao Procurador Geral da República (Dr. Kelston Lages) e à Polícia Federal, a ordem era para driblar os bloqueios judiciais a fim de não pagar os débitos trabalhistas sentenciados pelo Tribunal. Um crime contra os magistrados e contra os direitos adquiridos dos funcionários públicos contemplados. Uma postura vergonhosa de um Governo eleito exatamente com um discurso contrário a estas práticas de desrespeito venal ao Judiciário e de flagrante assalto ao trabalhador. Isso, definitivamente, não coaduna com os princípios ideológicos do Partido dos Trabalhadores."



"Ainda sobre o tema abordado, ficou impressionantemente claro para mim que estas pessoas agem de maneira muito estranha, para não falar doentia, com relação ao Judiciário. Cansei de ouvir dentro da EMGERPI que a Justiça Estadual lê na cartilha do governador e de seus principais assessores. Eles justificam o fato de que o Estado é quem ordena as receitas judiciárias e que juizes e desembargadores são, no frigir dos ovos, subalternos."



"Na qualidade de acadêmico de Direito, entendo o contrário. Entendo que o Estado faz tão somente, por questão de regras, o repasse do que é Direito à Justiça, valor este oriundo do Tesouro Nacional e, por sua vez, do contribuinte brasileiro. Também é importante frisar que este desrespeito aos magistrados do Piauí não é um pensamento geral dentro do Partido dos Trabalhadores. Não. Apenas setores isolados e que, embalados pelo clima de impunidade que o Brasil respira, são autores de pensamentos tão retrógrados e, por outro lado, magistrados que se permitem a esta humilhante submissão, também são poucos e cujas carreiras inevitavelmente serão interrompidas de maneira trágica e humilhante."



O que mais me chama a atenção no Blog do Jaylles Fenelon é que não se trata de um opositor falando, denunciando, mas de um PETISTA. Esperantina deve nutrir muito orgulho por ter um filho tão ilustre e com tamanha dignidade.



0 comentários:

MENU

MEU PERFIL

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Olá! Sou estudante de Direito do Primeiro Período / Turma P. Meu nome é Felipe Santolia e tomei a iniciativa de inaugurar este espaço, uma sala de aula virtual, onde TODOS podem e devem publicar artigos, editoriais, vídeos, sugestões de leituras, dar publicidade à eventos e toda sorte de informações pertinentes ao nosso Curso e aos temas propostos pelos Mestres. O conteúdo a ser publicado deverá ser enviado para o e-mail do blog

  © Blogger template Joy by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP