MEU DIFÍCIL ORGULHO

>> 26 de out. de 2010

Não se escolhe ser gay, mas assumir ser gay é uma opção, uma vida de lutas, onde temos derrotas e vitórias, uma vida de contradições, rejeições, aceitações.



Para o gay, é realmente difícil viver num mundo preconceituoso, em que seus próprios pais se sentem desapontados ao receber “a grande notícia”, e a partir daí, vêm muitos caminhos, como o da rejeição direta, o da aceitação parcial, e o dos sortudos que ganharam na mega-sena, que seria quando há uma aceitação total.



E aí se perguntam, “como ter orgulho de ser gay nessas condições?” Um mistério para alguns, óbvio para outros, na realidade a resposta é muito simples: viver sua sexualidade é uma opção, se essa foi a opção escolhida por você, por que não sentir orgulho da mesma?



Muitos discordarão, vão dizer que não é uma opção ser gay ou hetero, que você nasce com isso, mas sinto dizer, que ainda não temos como provar isso, não que seu pobre redator não pense assim também, quem me dera, poder provar aos meus pais com um documento médico, que eu sou gay, mas não podemos. Mas não é nesse assunto que eu to mexendo. A pessoa, por mais que nasça gay, pode nunca se assumir. Assumir-se gay é sim uma opção. E isso dentro de casa, por exemplo, é complicado.



A pior reação de pais “liberais”, pode vir quando você ainda não transou com uma garota, ou no caso de uma lésbica, um garoto, porque aí, para eles, você não tem como dizer que não gosta, e se também não transou com alguém do mesmo sexo, não pode dizer que gosta, e aí, como afirmar que é gay 100%? Sabemos que se trata de uma visão preconceituosa, pois se dizemos ser heteros ou homos, é pela atração sentida, e não por já ter experimentado ou um ou outro, e feito a conclusão, pois creio que sejamos inteligentes o suficiente para dizermos do que gostamos.



Nessas horas, o único meio, é pedir paciência, pois o máximo que farão por você, é dizer que para você começar a namorar, se começar pela internet, para ir à um primeiro encontro, se deverá saber o telefone, endereço, ter pelo menos uma foto, e conversado muito (e bota muito nisso), com o/a rapaz/garota, e aí, depois de muitos encontros (e novamente, bota encontros nisso), poderá beijá-lo/a, tudo bem, eles têm como fachada, a desculpa para isso de que é para nossa segurança, o que não deixa de ser verdade, mas é claro que há certo preconceito, pois ao se dizer que é gay, as pessoas já a marginalizam, fazendo dela um ladrão, um estuprador, etc.



Ou seja, se você gay quiser namorar antes de ir morar sozinho/a, na maioria dos casos terá de enganar seus pais, o que não deveria ser uma verdade, em pleno século XXI, mas é. Portanto, tenha orgulho e seja feliz ou abaixe a cabeça e seja infeliz.



Resumindo, temos de ter orgulho do que somos, pois somos o que pensamos, e não o que a sociedade acha que deveríamos ser, e porque sendo nós mesmos, é o único meio de sermos felizes. Aproveito para parabenizar os que têm orgulho de ser o que são, pois esses são os guerreiros do dia a dia, os que lutam pelo que querem, e que não desistirão disso por nada - Viva o orgulho gay e abaixo o preconceito e a ignorância da nação!

2 comentários:

Anônimo 31/10/10 19:11  

Eu tenho orgulho de ser como eu sou e nunca vou deixar alguém me diminuir por isso. Minha orientação sexual não me faz melhor nem pior que ninguém. Somos tod@s iguais.

Kiara Karla
araik.alrak@gmail.com
(86)9969-7918

Carol Leal 21/11/10 22:46  

amei seu blog e seus textos... sou amiga do Denilson/Romulo do Beirute Bar no Marques e trabalho editando blogs... pro seu ficar melhor podemos adicionar alguns gadgets e coloca-lo com endereço próprio, tipo www.SEUNOME.com.br... se tiver interesse entre em contato comigo pelo meu blog www.carolleal.com.br

MENU

MEU PERFIL

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Olá! Sou estudante de Direito do Primeiro Período / Turma P. Meu nome é Felipe Santolia e tomei a iniciativa de inaugurar este espaço, uma sala de aula virtual, onde TODOS podem e devem publicar artigos, editoriais, vídeos, sugestões de leituras, dar publicidade à eventos e toda sorte de informações pertinentes ao nosso Curso e aos temas propostos pelos Mestres. O conteúdo a ser publicado deverá ser enviado para o e-mail do blog

  © Blogger template Joy by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP