ÉTICA E JORNALISMO
>> 2 de nov. de 2008
Ética e jornalismo devem andar juntos como carne e osso, ou o jornalismo não tem, necessariamente, vínculo com a ética? Ética e jornalismo são inseparáveis e o jornalismo sem ética não é jornalismo.
Por que falar em ética antes de falar em corrupção? Só para demonstrar que corrupção e falta de ética são a mesma coisa. Que toda falta de ética é um tipo de corrupção. Que não existe apenas corrupção de o jornalista receber dinheiro para mudar a reportagem, porque também é corrupção mentir por razões pessoais ou ideológicas, sem nada receber em troca.
O jornalista que mente porque quer derrubar um político de quem não gosta, o jornalista que mente por inveja, por desrespeito e por ódio, é tão corrupto quanto o político que a exemplo de Chico Antonio compra uma eleição com poços da Agespisa, passagens molhadas no interior, calçamentos na Lagoa Seca, centenas de contra-cheques do Estado e um milhão de reais distribuídos em cédulas de 100 na madrugada da eleição.
Assim é o cão sobreira, Efrém Ribeiro, José Curica, Maurício Costa, J. B. Alves e tantos outros que se arrastam por ai com serpentes do Éden.
0 comentários:
Postar um comentário