A CURICA DO CHICO

>> 5 de jun. de 2009


Todo prefeito, bom ou ruim, atrai sempre ao entorno de si uma série de pessoas com os mais variados tipos de distúrbio de personalidade.

Há o grupo dos oportunistas que sorriem generosamente para o gestor, sempre presente na hora certa, com palavras doces e com soluções aparentemente perfeitas para tudo. Trabalham diuturnamente com o objetivo de tornarem-se íntimos, eficientes e, desta forma, obterem a conquista da confiança do gestor. São, a meu ver, os mais numerosos dentre os problemáticos e inconfiáveis com quem se convive quando no poder. Diante de tanta presteza, concluímos que são amigos leais e pessoas comprometidas com seu plano de governo e ideais para com a cidade.

Ledo engano. Quando você se afasta do cargo, são os primeiros a te abandonar e dar-lhe as costas. Sugam-lhe tudo o que podem e, quando não podem mais, saem em caçada a outras presas.

Há os psicopatas, em menor número, mas presentes em todos os governos. Segundo a ciência são pessoas para as quais não há cura. São perigosos pois nascem com a parte do cérebro destinada às emoções desativada. São pura razão. Sabem distinguir o certo do errado, mas isso pouco lhes interessa. Focam um objetivo e usam de todos os artefatos possíveis para alcançarem êxito naquilo que lhe dá prazer. Você passa a ser apenas um objeto, algo necessário para que ele chegue à conquista do que planejou. São frios, inteligentes e altamente perigosos. Mentem com eloqüência e são bajuladores ao extremo. Convivi com alguns poucos em meu governo, mas que tiveram a força devastadora de exércitos inteiros. Chegam a manipular a justiça e a imprensa, protagonizam situações extremamente perigosas, mas o fazem como se tudo fosse muito normal. Geralmente logram êxito. Destroem sua vida, prejudicam uma sociedade inteira e depois comemoram. Estes são os mais perigosos dentro dos governos.

E há ainda, dentre os tipos de personalidade humana que julgo os mais venais, o “tipo traira”. Esses são terríveis. Na sua frente é uma coisa, mas quando estão por nossas costas tiram as mascaram e revelam um comportamento doentio e altamente maligno.

Você deve estar se perguntando: mas por que o Santolia resolveu abordar este assunto?

É que dando um giro hoje pelos blogs, portais e sites do Piauí, me deparei com um traíra de Esperantina e resolvi refletir à respeito.

Estava lendo no Portal GP1 uma matéria (“Moradores pagam pela demagogia do Governo do Estado”) tratando da tragédia da Barragem Algodões, quando notei que haviam 3 comentário. Pensei: vou lê-los.

Para minha surpresa, quando abro os comentários o primeiro é justamente de um esperantinense – José Luis Rodrigues.

Diz o comentário enviado em 28 de maio de 2009:

“Joãocarvalho em Esperantina a situação administrativa ñ e diferente acesse meu blog www.jornalesp.com na pagina 3 e veja materia triste realidade familias expulsas de escolas são obrigados a morar em meio a lama e fedentina.pois essas familias que o prefeito expulsou dos abrigos obrigando os a voltar p/ suas moradias no estado em que se encontra novamente estão alagadas pois o nivel das aguas subiu muito e voltou a tomar suas casas.por favor olhe a materia e faça reportagem publiq no blog”.

Até ai tudo bem. Todos em Esperantina sabem que o novo prefeito é uma fraude, quem tem perseguido todo mundo, que chegou a implantar produtos vencidos no meio da merenda escolar para me incriminar, que a cidade está um lixo, toda abandonada e etc.

Mas o que me chamou a atenção é o autor do comentário.

José Luis Rodrigues. Professor efetivo do município. Recebe sem trabalhar como se estivesse em sala de aula. Ganhou um computador do atual prefeito para bajular o governo em seu portal e maquiar a verdade. Tem, dentre outras missões para as quais é pago pelo prefeito, ficar inventando histórias a meu respeito e outras atividades não menos criminosas e desabonadoras.

Sem poder falar a verdade sobre os fatos que estão acontecendo na cidade, e que justificam a revolta geral no município, até ele, José Rodrigues, conhecido por suas falcatruas, pequenos roubos e usuário compulsivo de drogas (toda a cidade é testemunha) está se sentindo asfixiado com toda a bandidagem que se instalou na Prefeitura do Município.

Sem poder falar nada, pois perderia as grandes mordomias que está tendo com o dinheiro público, denúncia o caos promovido pelo PT de Esperantina na surdina, aos portais e mídia da capital.

Eu, que fui um prefeito respeitador e que protagonizei um tempo de transparência e de obras fantásticas, convivi com este tipo de comportamento, imagine o atual, com toda a sua corrupção e tirania implacáveis?

Pobre Chico. Pela primeira vez sinto pena do corruptozinho.



5 comentários:

Anônimo 5/6/09 06:23  

esse curika é bandido fino o povo faiz é manga dele!;

Anônimo 6/6/09 21:33  

alem de receber da camara, da prefeitura, da secretaria de educacao, do programa segundo tempo recebe em nome de laranjas.
agora da pra ele usar mais o negocio que ele gosta....

Anônimo 7/6/09 14:59  

o "jornalista" de araque JOSÉ CURICA DA SILVA. È corrupto, velhaco, trapaçeiro...

O povo tem que ficar de olho nesee bandido, tremendo 171.

sai pra lá jaburú !!!

Anônimo 7/6/09 18:19  

O ZÉ CURICA SÓ VIVE TE DAR CALOTE,NOS STUDIO E CARRO DE SOM DE ESPERANTINA CONTRATA E NA HORA DE PAGAR FICA SE ESCONDENDO..

ELE É MUITO PICARETA ESSE CARA QUAL A CREDIBILIDADE QUE ELE TEM PRA FALAR DO SANTOLIA CAI FORA ZÉ CURICA DE ESPERANTINA RAPAZ VC É APENAS UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA..

FICA QUERENDO DAR UMA DE GOSTOSÃO...

CHEGA ESPERANTINA DE TANTA BABANÇA DESSE RAPAZ CHUPA OVO DO CHICO PRETO...............

Anônimo 8/6/09 20:51  

Respeitem o rpz, ele só está tentando ganhar o seu ganha pão. O Felipe Santolia foi foi um besta, devia é ter aproveitado o Zé no começo do jornalesp... mas como o sr. Felipe na época se considerava um rei. Nem deu bola para ele, agora tá sentindo os tapas, né? Apesar dos pesares, ele nesses útimos meses, se tornou um ótimo veículo de comunicação para o povo de Esperantina.

MENU

MEU PERFIL

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Olá! Sou estudante de Direito do Primeiro Período / Turma P. Meu nome é Felipe Santolia e tomei a iniciativa de inaugurar este espaço, uma sala de aula virtual, onde TODOS podem e devem publicar artigos, editoriais, vídeos, sugestões de leituras, dar publicidade à eventos e toda sorte de informações pertinentes ao nosso Curso e aos temas propostos pelos Mestres. O conteúdo a ser publicado deverá ser enviado para o e-mail do blog

  © Blogger template Joy by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP