LOBOS EM PELES DE CORDEIRO 1

>> 16 de nov. de 2008

A partir de hoje vou dar início a uma série de 10 postagens (uma espécie de blognovela em capítulos) onde, o internauta terá a oportunidade de conhecer o processo de legalização do crime no Estado do Piauí – terra onde a Lei é o Dinheiro e o resto, bem... O resto é RESTO.

Portanto, CLAQUETE, AÇÃO !

O Planeta Santolia apresenta:
LOBOS EM PELES DE CORDEIRO !




Tudo foi muito bem planejado. A decisão de Chico Antonio, há um ano, em ocupar a qualquer preço a Prefeitura de Esperantina, com o devido patrocínio do Palácio de Karnak, fez com que se deslanchasse um processo implacável de criminalidade, corrupção, violência, conspiração e formação de quadrilha dentro e fora de Esperantina.


Sei que nada foi pessoal contra mim. O Chico e o Governo queriam a Prefeitura e, por força do destino, eu era (e ainda sou) o prefeito da cidade. Tudo isso que está acontecendo comigo teria acontecendo com qualquer um que estivesse em meu lugar. Olavo Rebêlo, José Ivaldo, Dr. Themístocles, Leônidas, qualquer um. Afinal, o alvo a ser bombardeado pela quadrilha do Karnak era o Prefeito de Esperantina e não o Felipe Santolia.

QUEM É CHICO ANTONIO?

Francisco Antonio de Sousa nasceu em Esperantina no seio de uma família muito pobre. Passou grandes privações em sua infância e, ainda muito jovem, ganhou o mundo em busca de oportunidades melhores.

Estudou em Teresina, virou militante político do Partido dos Trabalhadores, tornou-se amigo de Wellington Dias quando este ainda era dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e presidente do Sindicato dos Bancários do Estado. Daí em diante, Chico Antonio passou a carregar a pasta de W. Dias por toda a sua trajetória política. Trabalhou com ele quando foi vereador de Teresina, depois deputado estadual, deputado federal e, por último, governador do Piauí.

Durante esses 20 anos em que trabalha com Wellington Dias (de 1985 à 2008) Chico Antonio ocupou os maiores e mais bem remunerados postos de trabalho dentro do PT, depois da Câmara de Vereadores da Capital, passando para a Assembléia Legislativa, Câmara dos Deputados e, por fim, nomeado secretário do Governo do Estado.

Neste período acumulou bens, riquezas e muito dinheiro. Amigo de lobbistas, de construtores, de empresários e de jornalistas, de muitos jornalistas (a quem se dedicou a fazer gracejos e favores usando de seu prestígio junto a Secretaria de Comunicação do Estado e seu farto orçamento).

Farrista por vocação, contabiliza grandes prejuízos (segundo o próprio Gil Sobreira) ao erário público estadual. Só na cidade de Cabeceiras do Piauí (onde não raras vezes passa o final de semana com amigos e ´amigas´ em festas que se adentram pela madrugada, capotou duas L200 alugadas pelo Karnak.

Proprietário de uma construtora (que tem como laranja seu cunhado Valdinar residente em Esperantina) o Chico tem engrossado seu patrimônio com as muitas obras que garimpa no Governo. Homem inteligente e empresário perspicaz, está agora ampliando seus negócios para a área de transporte escolar. Acaba de fechar, em parceria com um dos seus sócios no mandato de prefeito de Esperantina, a compra de 8 ônibus que servirão ao transporte escolar de nosso município.

VERGONHA DA MÃE E DESPREZO À FAMÍLIA

Nestes 20 anos de trajetória de caronista na boléia de W. Dias, Chico Antonio esteve tão "ocupado" que as poucas vezes que andou em Esperantina, sempre acompanhando o hoje governador, Chico Antonio (por razões que desconhecemos mas que a Psicologia talvez explique) sempre evitou o contato com a mãe e com os irmãos.

Esperantina inteira é testemunha. Chico Antonio, durante todos estes anos, assistiu friamente, a uma distância de 174 km (Teresina a Esperantina), sua mãe e irmãos passarem fome, desconforto e privações diversas.

O casebre onde a mãe mora só veio receber alguns poucos reparos agora, durante a campanha eleitoral. E isso por indicação dos marqueteiros. Mas a família continua paupérrima.

Um de seus irmãos vive da cata em nossos lixos domésticos de garrafas as quais vende por 15 centavos cada uma. É dessa forma, revirando lixo, que ele sustenta a si, sua esposa e três filhos (sobrinhos legítimos do poderoso Chico do Karnak).

Seu pai atualmente vive em Chapadinha, município maranhense. De um casebre de taipa apenas respira, esperando pela morte por inanição. Velho, nunca pode contar com o benefício da aposentadoria, pois seus documentos foram adulterados e ele dado por morto. A história é absurda, entretanto verdadeira. A esposa, peseu "viúva", segundo consta, recebe uma pensão pelo "falecimento" do morto vivo.



O rico amiguinho de Wellington, depois de 20 anos de implacável abandono de sua mãe e irmãos, começou a reaparecer, timidamente, em setembro do ano passado (2007), faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais. Foi exatamente em setembro de 2007 que Chico transferiu para Esperantina seu título eleitoral.
Começou então a frequentar a cidade sempre aos finais de semana. Hospedava-se na Pousada do Jorge Elias (a humilde casa da mãe não era ´digna´ de tão poderoso e importante assessor palaciano) e, aos poucos, foi comprando uns, catalogando e arregimentando meus desafetos, cooptando (com contra-cheques do Estado e estes passam dos 300 distribuidos) lideranças políticas e montando toda a impressionante e milionária malha criminosa para consolidar seu objetivo: COMPRAR O MANDATO DE PREFEITO A QUALQUER CUSTO.


Você pode até pensar que Felipe Santolia está falando tudo isso porque ficou, dentre os cinco candidatos que disputaram as eleições em Esperantina, em segundo lugar.
Absolutamente. A partir de hoje você verá aqui, neste blognovela, fotos, áudios, vídeos, documentos, depoimentos e todo um universo de provas incontestes que compôem a impressionante e escandalosa engrenagem de corrupção operacionalizada por Chico Antonio e seus sócios no mandato: Jesus, Assis e Antonio Neto.



Muito antes da campanha começar o esquema de corrupção já era por demais flagrante e de domínio público. O próprio Secretário de Segurança do Estado, Robert Rios, e o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho, denunciaram à época a mar de lama instituído por setores do Karnak em nossa cidade. Uma prefeitura paralela foi instalada a fim de impressionar os munícipes e influenciar, por força, na vontade popular.
O Chefe da Segurança Pública no Estado e ex-Superintendente da Polícia Federal do Piauí bradou alto e em bom som para toda a opinião pública piauiense e autoridades constituidas: a candidatura de Chico Antonio É CASO DE POLÍCIA !



''Candidatura de Chico Antônio é caso de polícia'', afirma Robert Rios Magalhães


“A candidatura do Chico Antônio é caso de polícia”. Foi com esta declaração que o secretário Robert Rios Magalhães, autoridade maior da Polícia Civil no Estado, classificou a pré-candidatura do secretário de Relações Institucionais do Governo Wellington Dias, afastado em função da legislação eleitoral. O secretário fez eco à denúncia de uso da máquina feita pelo presidente da Assembléia, deputado Themístocles Filho, para beneficiar a candidatura do petista em Esperantina. Segundo Robert Rios, o pré-candidato Chico Antônio estabeleceu uma verdadeira “Prefeitura Paralela” no município de Esperantina e que tal situação já se configura como abuso do poder econômico antes mesmo da campanha começar. “Ele costuma dizer nas rádios que não quer ir onde não tem obra. Não vai pedir votos onde não tem realização. Até hoje não sei para o que ele foi eleito no município para fazer tanta coisa. O que ele fez foi mais estripulia. Esperantina tem o Felipe Santolia e o Chico Estripulia”, sentenciou, duramente, Robert Rios. O secretário de segurança disse que também vai reagir, assim como o deputado Themístocles Filho, porque acredita que Chico Antônio, agindo desta forma, desqualifica o Governo e o PT. “A candidatura do Chico Antônio é caso de polícia. Ele não está na frente das pesquisas como disse. Ele está à frente é de uma máquina, uma máquina de guerra, infernal, juntamente com um tal de Chico dos Poços”, denunciou.

(Link original: http://www.meionorte.com/noticias,--Candidatura-de-Chico-Antonio-e-caso-de-policia----afirma-Robert-Rios-Magalhaes,50095.html ).

7 comentários:

Anônimo 17/11/08 07:08  

Santolia, vc é realmente um herói. Passar por tudo o que já passou e ainda enfrentar no peito essa guangue imunda do Governo e ainda ficar em segundo lugar... Vc é o cara !!! Lute, volte ao seu posto, denuncie na Justiça Eleitoral, pois vc foi definitivamente eleito prefeito de Esperantina por mais 4 anos...
Eles podem até comprar as coisas por aqui, mas em Brasília a conversa é outra...
Estamos com vc !!!

Anônimo 17/11/08 07:09  

Eu já não ia com a cara deste chico, agora é que tenho nojo....

Anônimo 17/11/08 08:09  

Caro Prefeito Santolia, não sou de Espentina, mais admiro-o muito vc merece tudo de bom. O ministério Público tem que tomar providencia em relação a cantidatura desse Chico Preto o PT, esse Governo e esse Chico Preto são pessoas que nunca iram merecer a nossa confiança. A PROXIMA VEM AÍ.

Anônimo 17/11/08 16:20  

23 anos, a não 20, que o chico trabalha com o wellington dias

Anônimo 17/11/08 18:14  

"compôem" "municipes" que coisa é essa blogueiro, além de escrever mau aimda fica chorando pelos cantos devido Esperantina ter dado um basta na sua administração de vergonha.
Até quando vc vai culpar os outros pelos seus erros? acredito eu q vc nã irá publicar esta postagem como se este blog tivessem apenas elogios.
Mas tentarei avisar nos outros blog que falam a verdade. abraços EX-prefeito

Anônimo 19/11/08 07:54  

As palavras fluem de teu pensar e se materializam nessas impecáveis postagens, como pérolas!Lembra-te daquela letra de Raul Seixas: "um sonho que se sonha só é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade". Pois bem, muitos "amigos" já não te bajulam, não te ludibriam com palavras doces e... sumiram do teu convívio.Mas não se preocupe, os amigos de verdade continuam aqui para sonhar junto com vc e fazer dos nossos sonhos uma realidade. Deus esteja contigo!

Anônimo 21/11/08 04:09  

Santolia e suas enovações. Gostei dessa história de blognovela, mas i ai, o segundo capítulo sai ou tá dífícil... Arrocha a verdade, Santolia !!!

MENU

MEU PERFIL

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Olá! Sou estudante de Direito do Primeiro Período / Turma P. Meu nome é Felipe Santolia e tomei a iniciativa de inaugurar este espaço, uma sala de aula virtual, onde TODOS podem e devem publicar artigos, editoriais, vídeos, sugestões de leituras, dar publicidade à eventos e toda sorte de informações pertinentes ao nosso Curso e aos temas propostos pelos Mestres. O conteúdo a ser publicado deverá ser enviado para o e-mail do blog

  © Blogger template Joy by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP