O BRASIL DE OLHO EM ESPERANTINA

>> 16 de set. de 2009



Para todo lado que vou a pergunta é sempre a mesma: quando é que a Justiça vai cassar o mandato do prefeito Chico Antonio de Esperantina?

Seja no Twitter, no Orkut, pelo MSN, no meu Blog ou enquanto faço compras no supermercado. Respondo a ela dezenas de vezes ao dia. Até na borracharia já me fizeram essa pergunta. A verdade é que este processo virou uma espécie de Reality Show com cada passo do processo sendo visto e discutido por toda a sociedade.

Haverá uma explicação para este, dentre tantos outros processos iguais que tramitam no Piauí, ser de longe o mais cobiçado pela mídia, o mais comentado nas altas rodas e, por conseguinte, o mais observado pela sociedade e comunidade jurídica?

O que faz com que o julgamento de um processo como este ocupe especial atenção, e até mesmo a interferência direta, da própria Procuradoria Geral Eleitoral?

Porque este, e não o de Campo Maior, Luzilândia, José de Freitas, Oeiras, União e tantos outros, é recordista em espaços ocupados em toda a mídia, a todo instante, e a perder de vista?

O que há de tão grave e crônico no Processo AIJE 250/2008 que o faça alçar vôos tão distantes e tomar assento, como ilustração, na mais alta corte legislativa deste país – o Senado Federal?

Diante do quadro de nacionalização e amplitude da importância que se tornou o PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE ESPERANTINA, acabei por concluir minha própria tese, a qual passarei a dissertar a partir de agora neste blog. Para melhor digestão do leitor sobre o conteúdo complexo deste assunto que se tornou de interesse nacional, irei dividir minha tese em 10 posts.

Farei dar conhecimento ao público em geral desde os fatos e documentos que deram início a este processo, passando pelo estudo pontual do processo investigatório do Ministério Público Eleitoral (é ele quem move a ação e não eu) até a discussão do julgamento desta ação na mídia e nas mais sérias e importantes cortes e instituições do país.

Espero desta forma contribuir com a sociedade de um modo geral, dando ciência da veracidade tão somente dos fatos, exorcizando mitos e revirando os bastidores. Sim, porque muito do que ainda está por vir nasce e morre numa infinidade de bastidores.

Portanto, não perca!

Estréia amanhã “O BRASIL DE OLHO EM ESPERANTINA".


11 comentários:

Anônimo 17/9/09 00:01  

"do processo investigatório do Ministério Público Eleitoral (é ele quem move a ação e não eu)" mas foi seu compassa Fenelon hipinotisado por vc
chora menino q a mamãe joana(prefeitura) nã será mais sua........
chora meninãoooooooooooo

Anônimo 17/9/09 00:03  

sei q nã vai publicar este comentário e tbm já sei q é vc mesmo q publica os comentários do pobre blog
chora menino

felipesantolia25@gmail.com 17/9/09 00:29  

A você petista, suas palavras são como palhas ao vento. Não há argumentos, o que há é um processo denso que revela com gigantesca fartura documental as provas cabais que descrevem e atestam toda a ação de uma quadrilha perigosa, de corruptos delinquentes e fortes candidatos à dias turvos e inadefensáveis.
Eu já entrei para história como alguém destemido, amigo verdadeiro, autor de grandes e inapagáveis obras, eleito pela vontade suprema e não pela imposição, democrático e sintonizado com a grandeza dos anseios populares.
Vocês também entraram para a hisória. Foi necessário que vocês movimentassem um Governo inteiro, comprasse a imprensa de todo o Estado, alugassem a preço de ouro sindicatos e lideranças políticas, distribuissem milhões de reais em cédulas e obras, além de cometerem toda sorte de crime e perseguição doloso e insessante, para que conseguissem ultrapassar nas urnas. E olha que nem campanha eu fiz.
De onde vem toda minha força? Da intensidade do meu caráter, da grandeza do meu coração e da certeza da proteção Divina, a mesma que vocês com suas atitudes insanas e diabólicas já nos provaram não acreditar existir.
Não haverá, por mais que tentem e creiam, uma situação de impunidade capaz de livrá-los de tantos crimes. Ninguém em sua sã consciência aceitaria afogar-se neste lamaçal de crimes.
É esperar as horas. O tempo urge e é soberano. Esperantina logo logo estará respirando tranquila, confiante e verdadeiramente feliz novamente.

Anônimo 17/9/09 10:06  

Vocês do PT são de fato a escória do mundo, a anti-raça, o prenúncio do anti-Cristo, o vômito fétido da Ditadura e a mais nojenta gente que já se apropriou do poder. Quem são vocês, raça maldita e execrada, para falar da família Fenelon? Uma matilha de ladrões e carniceiros imundos, gente esquesita que não fala com ninguém, parte do bando formado por funcionários públicos larápios, ignorantes e incompetentes, e a outra por preguiçosos, falsantes e estelionatários. A Justiça Eleitoral, se não quiser se ver envolvida em um escândalo incontornável e impiedoso, tem mesmo que cassar este entulho que se diz governo e remetê-los para longe de Esperantina.
Engulam muitas barras de sabão antes de falar no nome de gente honrada, de família como a nossa, que não tem pegadas nesta vereda de cobras e corrupção. BANDIDOS MESMO, ISSO É O QUE VOCÊS SÃO, E DOS MAIS PERIGOSOS!

Anônimo 17/9/09 10:34  

Será que ninguém vê que a cidade está sendo roubado aos retalhos? Tirem esses caras da nossa prefeitura já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo 17/9/09 12:58  

Tá a hora de pedir a suspensão da juiza do processo. Tá na cara que ela tá acuada. O marido é do governo.

Anônimo 17/9/09 13:16  

Discordo do comentário acima. A juíza, Dra. Elvanice, é uma profissional de longa data na magistratura do Piauí. Ela certamente saberá julgar respaldada nas leis. Se há, de fato, abundância de provas, a juiza não terá nenhum problema para sentenciar os investigados. Trata-se de um processo em situação de ampla observação, mas ainda assim creio que a julgadora está acima disso. Ela sabe que havendo provas a cassação é eminente. Assume o segundo colocado, independente de quem seja. É esperar para conferir.

Anônimo 17/9/09 14:19  

Eu já acho que não. Do jeito que a coisa tá se arrastnado, a juiza não quer se comprometer. Então ela deve passar a bola pra outro. O q não pode é Esperantina continuar nas mãos desta quadrilha.

Anônimo 17/9/09 14:33  

Felipe pobre aqui tá igual prego, só na cabeça. Carro alugado é na cidade toda, vereador ganhando dinheiro na prefeitura é pra todo mundo ver e o xico? foi visto a última vez na posse, sumiu, ninguém vê. Só gastando nosso dinheirão na teresina, diz que já comprou 4 partamentos. Arrocha véi!!!

Anônimo 17/9/09 15:25  

A primeira obra do Xico Atonio foi soterrar a fonte que vc fez na praça e derrubar a rua climatizada da rua do bnb, que tava quase pronta. O que esse cara tem contra Esperantina, de onde vem tanto ódio, o que esse peste ainda quer por aqui? Ai que raiva do povo que se vendeu, agora tá na taca. Mas ele vai sair da prefeitura e vc vai reassumir Santolia, pq na lei você foi eleito prefeito e proto!@

Anônimo 17/9/09 19:37  

Olá santolia tudo bem, gostaria de ocupar esse espaço verdadeiramente democrático para denunciar alguns crime que a atual gestão está cometendo: se vc não sabe a Van de placa LWJ-5220 pertecente a secretaria de educação está a quase 9 meses na oficina para fazer serviços de soldas no piso e nunca o prefeito autorizou o serviço, ela se encontra na oficina do senhor Ademir no conjunto palestina.e a caçamba branca de placa LVX-2518 da prefeitura esta a 3 meses sem funcionar por falta de algumas peças, ela está parada na oficina do senhor Amorim e nem tem previsão pra ela sair de lá..abcs
(Rodrigo)

MENU

MEU PERFIL

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Olá! Sou estudante de Direito do Primeiro Período / Turma P. Meu nome é Felipe Santolia e tomei a iniciativa de inaugurar este espaço, uma sala de aula virtual, onde TODOS podem e devem publicar artigos, editoriais, vídeos, sugestões de leituras, dar publicidade à eventos e toda sorte de informações pertinentes ao nosso Curso e aos temas propostos pelos Mestres. O conteúdo a ser publicado deverá ser enviado para o e-mail do blog

  © Blogger template Joy by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP