BARRAGEM ALGODÕES
>> 28 de mai. de 2009
Estou a mais de mês batendo na mesma tecla: CORRUPÇÃO NA ENGERPI, CORRUPÇÃO DA EMGERPI, CORRUPÇÃO NA EMGERPI.
A tragédia sem precedentes ocasionada pelo rompimento da Barragem Algodões, em Cocal do Piauí, não tem como causa de ser eventos da Natureza. Não. Este caso é diferente. O responsável tem nome e sobrenome: Wellington Dias.
Avisado por mim sobre o alto grau de corrupção praticado em todos os níveis de gestão da EMGERPI, o senhor governador nada fez. Pelo contrário, mais uma vez mostrou que, direta ou indiretamente, é complascente com toda a sujeira que ocorre envolvendo Lucile Moura e suas ações criminosas, que vão desde a lavagem de dinheiro, recebimento de propinas, pagamento por obras inexistentes, até a construção de outras, à exemplo da Barragem Algodões, onde o favorecimento da Construtora Getel Ltda (sempre presente na ciranda viciada de licitações do governo estadual) e o superfaturamento do projeto acabam por destruir a vida de milhares de pessoas, arrasando patrimônios e levando, como no caso em epígrafe, alguns ao óbito.
Tenho publicado aqui vários documentos que comprovam o que digo, além de enviar insistentemente para toda a imprensa do estado as cópias que expõe esta célula cancerígena no mais importante corpo institucional piauiense: o Governo do Estado.
Entretanto, tevês, jornais e portais fazem vistas grossas e não me cedem espaço por uma razão simples e pública: suas redações foram todas compradas pelo Estado.
E agora? Muito provavelmente se a imprensa piauiense tivesse me dado crédito e se colocado ao lado do próprio governo, pois ajudá-lo a combater a corrupção interna é fortalecê-lo, isso tudo não estaria ocorrendo.
Tem um mês que minhas fontes internas da EMGERPI me contam sobre as muitas idas de Lucile Moura até Cocal. Dizem que ela anda muito nervosa, desde quando a Barragem deu seu primeiro sinal de que a construção da obra havia sido mal feita e que ela não suportaria um acréscimo de volume de água.
Funcionários ligados à presidente da EMGERPI me contam que ela estava sendo altamente pressionada pelo governador e que em resposta a isso, para se segurar no cargo, estava posicionando Wellington Dias com informações contrárias a real situação da barragem.
Conclusão: induzido ao erro o governador declarou publicamente que Algodões estava segura, não ofereceria riscos à região e que as famílias poderiram retornar tranquilas para suas casas.
E agora? Acreditam em mim?
******************
******************
LINKS PARA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE AS VERDADEIRAS RAZÕES DESTA TRAGÉDIA:
01 - PRESIDENTE DA EMGERPI MENTE PARA O GOVERNADOR E PEDE PAGAMENTO POR OBRA FANTASMA
02 - PRESIDENTE DA EMGERPI FAZ FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO E DISTRIBUI BILHETES AÉREOS PARA "AMIGUINHOS"
03 - PRESIDENTE DA EMGERPI DEMITE TODO O FINANCEIRO POR VASAMENTO DE INFORMAÇÕES DAS ILEGALIDADES PRATICADAS
04 - EMGERPI - A LAVANDERIA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO
Você é jornalista e está cobrindo a tragédia de Algodões?
Pois entre em contato comigo e terei o prazer e o dever de repassar o dossiê completo sobre a verdadeira causa deste imperdoável evento HUMANO, e não natural.
Felipe Santolia
(86) 3231.1788
fsantolia@hotmail.com
felipesantolia25@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário